terça-feira, dezembro 18, 2012

Chuva ainda causa transtornos e problemas no trânsito de Curitiba



A chuva rápida que caiu na noite desta segunda-feira (17) em Curitiba ainda causa reflexos na capital, principalmente no trânsito. A Secretaria de Trânsito (Setran) registra, na manhã desta terça-feira (18), restrições no tráfego nos bairros PortãoVila Izabel e Seminário.
Na Rua Tabajaras, perto da Rua Professora Doracy Cesarino - na região da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos -, uma árvore caiu às 22h15. A região, segundo o Corpo de Bombeiros, ficou sem energia elétrica e dificultou a vida de quem passava a pé pelo local. Os restos da árvore estão na pista e ainda provocam lentidão, conforme boletim da Setran desta manhã.
Na mesma região, os semáforos estão desligados no cruzamento Avenida Sete de Setembro com a Rua General Mário Tourinho. No local, perto da Rua Delphim Moreira, uma árvore atingiu o telhado de um estacionamento por volta das 22h30, segundo os bombeiros. Os carros não foram atingidos e não há registro de feridos. O vigia, com apoio do Corpo de Bombeiros, improvisou uma cobertura provisória com galhos da própria árvore caída para erguer novamente o telhado.A queda de galhos de árvores ainda bloqueava o trânsito na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades das ruas Professor Guido Straube e Coronel Hoche Pedras Pires, na manhã desta sexta-feira, por volta das 7 horas. Duas árvores foram cortadas, mas ainda aguardam o recolhimento. Os fios dos postes estão rompidos e a energia elétrica está afetada. O desvio, para quem passa pela região, é feito pela Rua Professor Álvaro Jorge.
Outra árvore caiu sobre um carro na Rua Garcia Rodrigues Velho, no bairro Cabral, em Curitiba. Na Cidade Industrial de Curitiba, a parede de uma casa também não resistiu à tempestade e desabou. Não havia informações sobre feridos em ambas as ocorrências.
Chuva
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as chuvas começaram nas regiões Norte, Noroeste e Oeste, mas se deslocaram para a faixa Leste do estado. Em Curitiba, os temporais começaram no início da noite, com rajadas de vento de 37,8 quilômetros por hora. Em duas horas, choveu 19 milímetros na capital paranaense. Em duas horas, a temperatura caiu 9ºC em Curitiba. Às 21h30, os termômetros marcavam 19ºC.
Sem luz
A Companhia Elétrica do Paraná (Copel) informou que, durante o período da chuva, 60 mil domicílios ficaram sem energia elétrica em Curitiba, região metropolitana e litoral. Na capital, 38 mil casas tiveram o fornecimento de energia interrompido.
Os bairros curitibanos mais afetados foram Santa Quitéria, Água Verde, Batel, Tingui, Tatuquara, Sítio Cercado e Ahú. Segundo a empresa, o fornecimento, nesta manhã, está praticamente normalizado, com 190 casas sem luz na capital - a maioria delas no Santa Quitéria, onde os danos à rede elétrica foram mais complexos.
Cidades da região metropolitana e do litoral do Paraná também ficaram sem energia. Na região, durante a manhã, 
30 residências permaneciam sem luz.
As cidades mais afetadas foram Araucária, Rio Branco do Sul, Céu Azul e Morretes. A previsão é de que a luz seja totalmente recomposta até o fim da manhã desta terça-feira (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário