quinta-feira, dezembro 27, 2012

Segundo maior ginásio público da cidade é inaugurado no Xaxim




Os moradores da Regional Boqueirão ganharam nesta quinta-feira (20) o Complexo Poliesportivo Xaxim, uma das maiores obras destinadas a prática de atividades esportivas, físicas e de lazer da cidade. Inaugurada pelo prefeito Luciano Ducci, a unidade tem 3.542m² de área e ginásio coberto com arquibancada, sala de ginástica, quadra poliesportiva descoberta, cancha de vôlei e quadra de tênis. A estrutura pública municipal só é menor que a da Praça Oswaldo Cruz.

“O Complexo Poliesportivo Xaxim tem o segundo maior ginásio público da cidade. É mais uma grande obra que entregamos na Regional Boqueirão, junto com o Centro da Juventude Eucaliptos que inauguramos em julho, que vem reforçar a prática de atividades físicas e esportiva junto à comunidade”, disse Luciano Ducci.

A unidade tem capacidade para atender a 3.500 pessoas por mês nas diversas modalidades de atividades físicas e esportivas que serão desenvolvidas no local. A partir de fevereiro serão abertas as inscrições para a população.

O presidente da Associação de Moradores Amigo do Vila Nova, Vilson Alves de Almeida, destacou que a estrutura permitirá o desenvolvimento de atividades que até então a comunidade não tinha acesso.

“A Prefeitura tem demonstrado nos últimos anos uma grande preocupação em criar uma estrutura adequada para a prática de atividades físicas e esportivas. Este Complexo irá ampliar muito as opções de lazer em nossa comunidade e servirá como um apoio fundamental para o fortalecimento do trabalho social por meio do esporte desenvolvido na região”, disse Vilson Almeida.

“Este é um projeto fundamental para o crescimento de nossa comunidade, pois trabalha questões de saúde, cidadania, lazer e educação. O esporte é muito atraente para os jovens e uma ótima de diversão para as famílias, que agora possuem perto de suas casas um espaço amplo e com diversas opções de atividades para praticarem”, disse Givan Antonio Barbosa, presidente da Associação de Moradores do Jardim Paranaense.

Além dos espaços para esporte e atividade física, o Complexo Poliesportivo Xaxim também conta com um palco de 70m² dentro do ginásio coberto, que será utilizado para atividades culturais e realizações de eventos para a comunidade.

Fonte: http://www.cidadedoconhecimento.org.br/27/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário