domingo, dezembro 30, 2012

Nova Augusto Stresser é shopping a céu aberto

A rua Augusto Stresser, um shopping a céu aberto que cruza os bairros Juvevê e Hugo Lange, está totalmente repaginada. O prefeito Luciano Ducci entregou nesta sexta-feira (28) as obras de revitalização da rua, reforçando a vocação para o comércio de rua na região.
 
“Agradeço ao esforço dos comerciantes que entenderam nossa proposta e apoiaram a ideia para essa grande renovação urbana. A rua está preparada para o futuro, pois além do aspecto urbanístico aqui foram feitas obras de grandes dimensões como as galerias de drenagem e de fiação subterrânea para a iluminação”, afirmou o prefeito.

A Augusto Stresser é a terceira obra de renovação urbana entregue por Luciano Ducci neste mês de dezembro. Subindo em direção ao Bacacheri, o prefeito entregou recentemente a revitalização da rua Fagundes Varela, onde foram feitas melhorias semelhantes a da Stresser com nova pavimentação, calçadas seguras e acessíveis, iluminação especial para pedestres e paisagismo. Outra obra entregue por Ducci foi a rua São Francisco, no Centro Histórico.

Ao longo do 1,7 mil metros da rua Augusto Stresser, entre a Avenida Nossa Senhora da Luz e a Rua Almirante Tamandaré, também foram plantadas dezenas de mudas de árvores nativas como Ipê e Sibipiruna. Além da transformação paisagística o trânsito na região foi alterado. O trecho de duas quadras, entre as ruas Jaime Balão e Almirante Tamandaré, passou a ser de mão única no sentido Centro, formando um pequeno binário com a Rua Doutor Goulin. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito ficarão no trecho para orientar os motoristas nos primeiros dias da mudança.

Comerciantes e moradores acompanharam a entrega das obras e aprovaram as mudanças. “Valeu a pena esperar, os benefícios virão com o tempo. Aqui parece outra rua, muito mais bonita e atrativa para o comércio”, declarou a comerciante Márcia Carazzai. “Ouvimos nãos, mas sempre nos explicaram os motivos técnicos para as negativas. Mas também nunca participamos tanto de um projeto como esse, as portas do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) sempre tiveram abertas pra nós discutirmos o que seria feito aqui. Agora é focar para frente”, disse Márcia.

Jaqueline Braga, moradora de uma rua transversal a Augusto Stresser também foi cumprimentar o prefeito pelo resultado da obra. “Fiz questão de vir aqui porque na hora de reclamar todo mundo aparece, e pra dizer que ficou bom, deveriam fazer o mesmo. A rua tá linda, principalmente à noite com essa iluminação nova”, destacou Jaqueline.

O prefeito Luciano Ducci deixará ainda outras ruas da cidade com obras de renovação urbana para serem entregues nos próximos meses: Bispo Dom José, Carlos de Carvalho e Padre Ladislau Kula e Enette Dubard, no Tatuquara. Essas ruas fazem parte de um pacote de seis vias que estão sendo revitalizadas com recursos captados pela Agência de Fomento do Paraná.
Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias 28/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário