sexta-feira, dezembro 14, 2012

Curitiba: Mercado Municipal inaugura nova ala neste sábado


A nova ala do Mercado Municipal de Curitiba, que mede aproximadamente dois mil metros quadrados (m²), vai ser Avenida Sete de Setembro.
A praça de alimentação também foi reformada - assim como os espaços internos dos restaurantes e das lanchonetes. A praça - que antes tinha capacidade para comportar 600 pessoas - ganhou 700 novos lugares e agora pode receber 1,3 mil visitantes.
Com isso, o barracão na Rua da Paz, que funcionou provisoriamente como praça de alimentação desde julho de 2011, voltará a ser estacionamento e terá capacidade para 38 veículos. Durante as obras de reforma só estavam disponíveis as vagas de estacionamento no Mercado de Orgânicos.
De acordo com a prefeitura, todas as obras custaram ao município R$ 6 milhões, sendo que R$ 2 milhões vieram do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Semanalmente, cerca de 63 mil pessoas passam pelo Mercado Municipal, que existe há 54 anos. Com a reforma, estima-se que este número suba para 80 mil.
Segurança
Além da nova ala e dos espaços reformados, o Mercado Municipal terá um novo sistema de segurança. As câmeras que monitoram o local aumentaram de 12 para 106 e, com isso, passaram a cobrir todas as áreas do local. A nova central de monitoramento funcionará 24 horas por dia.
Horários
O Mercado Municipal terá os horários de atendimento alterados na próxima semana por causa das festas de fim de ano. Entre os dias 17 e 22 de dezembro, o estabelecimento ficará aberto das 7 às 20 horas. Já nos dias 23 e 24, o local vai funcionar das 7 às 18 horas.
Entre os dias 26 e 30, o mercado fica aberto em horário normal, e no dia 31 de dezembro será possível aproveitar os espaços do local entre 7 e 16 horas.
Nos dias 25 de dezembro e 1 e 2 de janeiro não haverá expediente.
O horário normal de funcionamento do mercado é de segunda à sábado, das 7 às 18, e aos domingos, das 7 às 13.
Fonte: Gazeta do Povo 14/12/12 ANGIELI MAROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário