segunda-feira, abril 14, 2014

Curitiba sedia Jogos da Fraternidade dos Escoteiros
















O prefeito Gustavo Fruet participou, na manhã deste domingo (13), da abertura do XXII Jogos da Fraternidade de Grupos Escoteiros, realizada na sede campestre do Clube Santa Mônica, em Curitiba. O encontro, que reuniu mais de 2.300 escoteiros de todo Paraná, marca a comemoração do Dia do Escoteiro, celebrado em 23 de abril, data em que também se comemora o dia de São Jorge, padroeiro e protetor do escotismo no País.

Fruet ressaltou que o movimento e a gestão municipal comungam de “ideais comuns”. “Este trabalho social e de educação realizado pelos escoteiros é muito importante, é o resgate de valores que muitas vezes ficam perdidos no dia a dia”, afirmou. Entre as iniciativas afins da Prefeitura, ele destacou a Maratona da Sustentabilidade, que até novembro envolverá milhares de alunos da rede municipal de ensino. O principal objetivo é incentivar o conhecimento e a vivência de práticas de educação para a sustentabilidade.

Fraternidade

 Neste ano, os jogos reuniram mais de 2,3 mil participantes, com idades de 7 a 21 anos, entre lobinhos, escoteiros e pioneiros. Além de grupos atuantes em Curitiba, o evento contou com a presença de jovens de outras cidades, como Guarapuava e Marechal Cândido Rondon. Os jogos incluem diversas atividades relacionadas ao meio ambiente e à conscientização e tem como principal interesse a confraternização. Os escoteiros também fizeram a doação de alimentos e cobertores que serão encaminhados a instituições assistenciais.

 http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/curitiba-sedia-jogos-da-fraternidade-dos-escoteiros/32594

Nenhum comentário:

Postar um comentário