sábado, abril 12, 2014

Trânsito Liberação do viaduto estaiado muda trânsito na região a partir deste sábado
















A liberação do viaduto estaiado para o tráfego, prevista para este sábado (11) entre 14h e 15 horas, causará mudanças no trânsito da região. Os motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção. Agentes da  Setran estarão no local entre 14h e 19 horas, monitorando o trânsito e orientando motoristas.

O viaduto funcionará em sentido duplo e permitirá maior fluidez no trânsito da Avenida Comendador Franco (a Avenida das Torres). Situado na interseção da avenida com a Rua Coronel Francisco H. dos Santos, o viaduto liga a região do Cajuru e Jardim das Américas ao Uberaba e Vila Hauer.

Os semáforos instalados durante as obras nas ruas Durval de Morais e Doutor Constante de Coelho serão desligados e não será mais possível para quem transita por essas ruas cruzar o canteiro central da Avenida Comendador Franco. A partir de agora, o motorista que antes utilizava a Rua Marechal Cardoso Junior e acessava as Ruas Durval de Morais e Rua Doutor Constante de Coelho só poderá acessá-las para chegar aos bairros no mesmo sentido em que estiver transitando na  Avenida Comendador Franco .

No sentido Curitiba-São José dos Pinhais, o motorista, após passar o viaduto estaiado, poderá entrar à direita em uma alça de acesso à Rua Durval de Morais – que antes era sem saída – e que passa a ser em sentido duplo para permitir passagem no viaduto estaiado. Esta mesma via dará acesso à  Avenida Comendador Franco para quem vem pela Rua Francisco H. dos Santos.

No sentido Curitiba – São José dos Pinhais uma outra alça - anterior ao viaduto estaiado, quase em frente ao Wall Mart –, pode ser acessada à direita, na Rua dos Bandeirantes, para chegar à Rua Doutor Joaquim Ignácio Silveira da Motta, pela qual o motoristas poderá pegar a  Rua Coronel Francisco H. dos Santos sentido bairro Hauer.

Para quem vem pela Rua Coronel Francisco H. dos Santos sentido Hauer-Jardim das Américas e pretende acessar a Avenida Comendador Franco, assim que passar o viaduto estaiado poderá entrar à direita na Rua Ana Berta Roskamp, em seguida à direita novamente na Rua Joaquim Amaral e à direita na Rua Ministro Gabriel Passos, que levará à Avenida Comendador Franco.

O viaduto estaiado faz parte das obras do corredor Aeroporto-Rodoferroviária, financiadas pelo PAC da Copa. Tem 225 metros de extensão, com três pistas em cada sentido, além de ciclovias e calçadas laterais para pedestres. A estrutura é metálica, com laje de concreto pré-fabricado. O mastro tem 74 metros de altura, com 21 estais de sustentação. O tráfego nas pistas que passam por baixo do viaduto foi liberado no fim de março.

 http://m.curitiba.pr.gov.br/noticias/liberacao-do-viaduto-estaiado-muda-transito-na-regiao-a-partir-deste-sabado/32586

Nenhum comentário:

Postar um comentário