domingo, abril 13, 2014

Urbs vai licitar lojas em terminais de transporte, Shopping Popular e Rui Barbosa

principal
Depois da licitação das lojas da Rodoviária, a Urbs vai licitar, ainda neste ano, 20 espaços comerciais ocupados sem licitação nos terminais Santa Cândida, Boa Vista e CIC, no Shopping Popular e no Centro Comercial Rui Barbosa. A medida atende exigência da Constituição Federal e da Lei de Licitações (Lei 8666/93),  que estabelecem que a ocupação de espaços públicos deve se dar exclusivamente por meio de processo licitatório.

O processo vai começar pelo Terminal Santa Cândida. Os 12 permissionários atuais do local deverão deixar o espaço dentro de 60 dias em função das obras de reforma e ampliação do terminal. Eles foram comunicados há algumas semanas e nesta quinta-feira (10) receberam a notificação oficial, com prazo de dez dias para que se manifestem formalmente junto à Urbs.

A Urbs administra 152 espaços comerciais em terminais e, destes, 15 estão em desacordo com a lei, que exige licitação. Além das 12 lojas do Santa Cândida, há duas no Terminal Boa Vista e uma no Terminal CIC. Outras quatro lojas terão que ser licitadas no Shopping Popular e uma no Centro Comercial Rui Barbosa.

A desocupação do Terminal Santa Cândida precisa ocorrer dentro de 60 dias, quando serão retomadas as obras de reforma e ampliação. O terminal, que atualmente tem cerca de oito mil metros quadrados, será ampliado para 12 mil metros quadrados e terá um novo desenho interno, com espaço para abrigar o Ligeirão Norte e ampliar a integração metropolitana. Por ali passam 40 mil passageiros por dia.

Em novembro do ano passado a Urbs licitou 12 lojas na Rodoviária. Na próxima segunda-feira (14) serão licitadas as 14 lojas remanescentes, incluindo o restaurante do bloco interestadual. O edital está disponível no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br) e os interessados devem protocolar suas propostas até as 9 horas de segunda-feira, quando será aberta a sessão pública para recebimento e abertura dos envelopes de proposta técnica e habilitação.

 http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/urbs-vai-licitar-lojas-em-terminais-de-transporte-shopping-popular-e-rui-barbosa/32575

Nenhum comentário:

Postar um comentário