quinta-feira, julho 10, 2014

Ano letivo recomeça dia 15 com mais 119 professores contratados

.

.
O segundo semestre letivo na rede municipal de ensino de Curitiba começará no próximo dia 15 de julho com o quadro reforçado por novos professores. Nesta terça-feira (8), foram nomeados mais 119 profissionais para turmas de 6.º a 9.º ano (docência II). Na quarta-feira (9), serão chamados 66 novos educadores para atuar na educação infantil.
Com o novo grupo – nomeado durante reunião no Salão Nobre da Prefeitura –, chega a 1.349 o número de profissionais do magistério contratados desde 2013.

Os professores que estão sendo chamados foram aprovados em concurso público e vão trabalhar com as disciplinas de Educação Física, História, Geografia, Ciências, Língua Portuguesa e Inglês.

Entre os novos professores está Leonardo Schwarz Neto, que há 20 anos trabalha com Educação Física. O ingresso na rede municipal de ensino, diz o professor, garante estabilidade na carreira. “Após anos em escola particular, optei por ingressar na rede municipal pela valorização que a Prefeitura garante aos profissionais da área, além da segurança e benefícios do cargo”, diz Leonardo.

Ainda nesta semana, os novos servidores irão participar da integração funcional inicial e da capacitação oferecida pela Secretaria Municipal de Educação. Na etapa de integração são repassadas as informações básicas para o novo servidor, como abertura de conta, cartão qualidade, o ingresso no Instituto Curitiba de Saúde (ICS), estágio probatório, tipos de licença e plano de carreira.

Educador
Na quarta-feira (9), serão nomeados mais 66 educadores. Os profissionais vão reforçar o quadro de profissionais da educação infantil em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da rede municipal de ensino. A nomeação será no período da tarde, no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba.

http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=41200&PHPSESSID=d0f340a9eba92f9c1260a52bd23b2590

Nenhum comentário:

Postar um comentário