segunda-feira, julho 14, 2014

Estudantes voltam às aulas nesta terça na rede municipal de ensino

.
Recomeçam nesta terça-feira (15) as atividades escolares para 140 mil estudantes e crianças atendidas nos quase 600 equipamentos da rede municipal de ensino de Curitiba. O segundo semestre terá aulas e atividades até 18 de dezembro.

Em função dos jogos da Copa do Mundo realizados em Curitiba, o período das férias foi mais prolongado, o que exige olhar mais atento dos pais e familiares quanto ao retorno à rotina de estudos. “O papel das famílias na retomada da rotina escolar é essencial, pois fortalece os esforços para garantia do sucesso nos estudos”, explica a pedagoga da Secretaria Municipal da Educação Auda Aparecida de Ramos. 

A estudante Nicoli Fernanda Voi da Silva, de 9 anos, da Escola Municipal Caramuru, no Boa Vista, tem aproveitado bem o restinho das férias. “Durmo tarde, mas acordo cedo para dar tempo e fazer várias atividades”, diz a menina.

Às tardes, ela conversa com as amigas, brinca com sua irmã e aproveita pra fazer alguns passeios com a mãe, além de dedicar um tempinho para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Com o retorno das aulas, ela já sabe que vai ter de se adaptar novamente à rotina da escola. "Tenho que voltar a dormir e acordar cedo porque com as aulas, vou ter que estar bem disposta para me dedicar aos estudos”.

Além dos estudantes voltam à rotina de trabalho professores, pedagogos, educadores, diretores e inspetores da rede. São 18 mil servidores que retomam as práticas pedagógicas, realização de atividades e organização dos espaços escolares.

http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=41206&PHPSESSID=28c54e2703db92b23c7452354324b5cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário