quarta-feira, julho 30, 2014

Aposta paranista, Ninho da Gralha pede socorro

Antonio More/ Gazeta do Povo / Jogadores do Paraná se preparam para enfrentar o Vasco no sábado
Resgatar a imagem de clube revelador ao mesmo tempo em que lida com uma complicada conjuntura financeira. Essa é a missão da atual diretoria do Paraná.
“Realmente, o pessoal do Ninho esteve aqui hoje [ontem] para tratar de diversos assuntos, inclusive salários atrasados. Mas, apesar disso, os funcionários estão colaborando e apoiando o clube, eles entendem nossa situação”, revelou o vice-presidente do Tricolor, Luiz Carlos Casagrande.Funcionários do Ninho da Gralha, centro de formação do clube, se reuniram ontem com a diretoria do clube na sede da Kennedy, para tratar de diversos assuntos, entre eles o atraso salarial dos profissionais que trabalham na sede de Quatro Barras.
Mesmo diante dessa dificuldade financeira, que reflete nitidamente no funcionamento das categorias de base, não há outra saída a não ser apostar em atletas forjados em casa. “Entendemos a realidade do clube de não poder contratar e temos apostado naquilo que temos visto dos jogadores. É um conjunto de coisas e o clube ganha com tudo isso”, afirmou Luciano Gusso, ex-coordenador da base do clube, atual auxiliar técnico de Claudinei Oliveira.
Além dos atrasos salariais, o Paraná ainda tem que lidar com outra dificuldade: segurar os jovens que se destacam para que não sejam vendidos às pressas, na tentativa de amenizar o sofrido caixa do clube.
“O ideal seria mantê-los por mais tempo, para que se desenvolvessem, mas isso nem sempre acontece”, lamentou Gusso, que toca o processo de revelação de jogadores ao lado de Claudinei Oliveira, outro especialista em categorias de base — antes de se tornar treinador de equipes profissionais, Oliveira comandava as equipes menores do Santos.
“Ele é um treinador que nos dá uma ótima abertura, para que possamos estar sempre conversando sobre os atletas da base, com quem convivi muito tempo. Tem sido importante essa atenção que ele dá aos jovens, até porque ele já fez isso no Santos e aqui não poderia ser diferente”, completou o auxiliar.
Para a partida diante do Vasco, no sábado, a tendência é de que o zagueiro Alisson, o volante Marcos Serrato e o atacante Arthur, todos pratas da casa, sejam mantidos entre os titulares.
Já o meia-atacante Júlio Cé­­sar e o atacante Carlinhos, também revelados no clube, devem permanecer como opções para o segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário