terça-feira, setembro 18, 2012

FIFA abre votação para batizar mascote da Copa


A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) apresentaram neste domingo (16) a mascote oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014: o Tolypeutestricinctus, o tatu-bola, animal nativo do Brasil.

O desenho final foi escolhido pela FIFA e pelo COL após a análise de 47 propostas de seis agências de publicidade brasileiras. "É importante destacar que o tatu-bola é uma espécie vulnerável", afirmou o secretário-geral da FIFA, JérômeValcke. "Com esta mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo da FIFA 2014, que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia. Temos certeza de que ela será amada não apenas no Brasil, mas no mundo todo."

A população brasileira agora terá a oportunidade de batizar a mascote oficial por meio de uma eleição aberta até meados de novembro. As três opções, definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos, são Amijubi — uma representação de simpatia e alegria — e dois nomes com uma mensagem ecológica: Fuleco e Zuzeco.

Serviço

Para saber mais sobre a eleição do nome da mascote, com descrições completas entre as três opções disponíveis, visite www.fifa.com/mascotvoting.
Fonte: http://www.cidadedoconhecimento.org.br 18/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário