sábado, setembro 01, 2012

Mais de 3 mil paranaenses estão inscritos para trabalhar na Copa


Mais de 3 mil paranaenses já se inscreveram para serem voluntários durante a Copa do Mundo de 2014. Eles vão disputar as vagas com pelo menos outras 80 mil pessoas. Curitiba será uma das sedes do evento.
O bancário Leonardo Ferreira e o publicitário Eliezer Lugarini pretendem concorrer às vagas disponíveis. Apesar de o trabalho não ser remunerado, ambos veem a oportunidade como única. “Quero fazer parte da Copa do Mundo no Brasil porque acho que vai ser um evento difícil de se repetir de novo. Talvez, daqui a 30, 40 anos a gente tenha essa oportunidade de novo”, justifica Luciano. O bancário afirma que a possibilidade de interagir com pessoas de todo o mundo também pesa na decisão de participar do evento.
Já Eliezer acredita que a vaga como voluntário pode lhe garantir um lugar na arquibancada dos jogos. “Eu, sinceramente, não tenho certeza se vou conseguir comprar ingressos como espectador, até porque a demanda vai ser muito alta. De qualquer maneira, eu gostaria de participar”, diz.
Vagas já em 2013
Além da Copa do Mundo, a Fifa também vai abrir vagas para a Copa das Confederações, que irá ocorrer em 2013. A soma de voluntários nos dois eventos vai chegar a 22 mil pessoas. Para se inscrever, é preciso fazer um cadastro no site especial da Fifa.
O candidato a voluntário na Copa precisa estar disposto a trabalhar até 10 horas por dias durante um período de até 20 dias seguidos e ainda bancar a hospedagem. A Fifa dá os uniformes, a alimentação e paga o transporte dentro das cidades-sede. O deslocamento até as cidades que recebem os jogos também fica por conta do voluntário.
Fonte: G1 Pr 02/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário