quarta-feira, setembro 26, 2012

Paraná amanhece gelado e com temperaturas negativas


Paraná amanheceu com temperaturas baixas em grande parte das regiões nesta quarta-feira (26). De acordo com o Sistema Tecnológico Simepar, a condição se deve a aproximação de uma massa de ar frio, que estava no Rio de Janeiro e se deslocou para o Sul do Brasil. No Paraná, a menor temperatura foi registrada em Palmas, na região centro-sul, onde os termômetros marcaram -2,4ºC na madrugada. Inácio Martins, também na região central, amanheceu gelado com -1,3ºC. na região sudeste, em São Mateus do Sul, a mínima registrada foi de -0,8.
Em Curitiba, por volta das 7h, a temperatura era de 2,9ºC, mas a sensação térmica era de 0ºC. A máxima na capital deve oscilar entre 14ºC e 15ºC.
Segundo o meteorologista Lizandro Jacobsen, o frio deve continuar em todo o estado até a quinta-feira (27). "As temperaturas continuam baixas, mas há previsão de menos vento. Com isso, podemos esperar geada para várias regiões".
Apesar do frio, o sol deve predominar em grande parte das regiões pelo menos até o próximo fim de semana, afirma o meteorologista. Apenas o litoral deve ter chuva fraca a partir de sexta-feira (28).
Fonte: G1 Paraná 26/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário