quinta-feira, setembro 20, 2012

Hospital do Trabalhador fará mutirão de cirurgias ortopédicas na sexta-feira


Hospital do Trabalhador, localizado em Curitiba, vai realizar a partir desta sexta-feira (21) um mutirão de cirurgias ortopédicas de mão, pé, quadril e joelho. Oitenta e cinco procedimentos serão realizados em quatro das 11 salas cirúrgicas do hospital. O objetivo é aliviar a fila de espera das cirurgias eletivas, que não precisam ser realizadas com emergência.
De acordo com o superintendente de Gestão de Sistemas de Saúde, Paulo Almeida, a área de ortopedia foi escolhida porque existe muita demanda. “Vamos estimular outros serviços credenciados para o mesmo tipo de mobilização”, explicou Almeida em nota divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde.
Desde outubro do ano passado, o governo do Paraná vem realizando mutirões de cirurgias, entre elas estão as de varizes, hérnia, adenoide, catarata, vesicular, ginecológicas e cirurgias ortopédicas de joelho e quadril.
Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que possuem a necessidade de realizar uma cirurgia eletiva deve procurar uma unidade de saúde mais próxima. As regionais de saúde de Araucária, Curitiba, São José dos Pinhais, Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Maringá, Apucarana e Londrina foram escolhidas para organizar a demanda para a realização dos procedimentos.
Fonte: Gazeta do Povo 20/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário