sábado, março 26, 2011

Comida vencida tinha data de validade alterada e era vendida em Curitiba

Um esquema de falsificação da data de validade de diversos produtos alimentícios foi descoberto na manhã de quinta-feira (24), em Curitiba. Paulo Rodrigues dos Reis, 45 anos, é suspeito de alterar a data de validade das mercadorias utilizando uma máquina especial.

Após a adulteração, ele supostamente vendia os produtos a mercados de bairro que revendiam para a população. Assim queijos e caldo de carne vencidos, por exemplo, eram consumidos. O suspeito conseguiu fugir ao ver a movimentação da polícia. Já sua esposa, Nilza Barrozo da Silva, de 39 anos, foi presa em flagrante

Os produtos foram encontrados na garagem de Reis, em uma mansão, localizada na Rua Marco Antônio Malucelli, no bairro Caiuá. Segundo a polícia, a mercadoria além de vencida era mal conservada.

“Recebemos denúncias de que indivíduos desviavam cargas vencidas e adulteravam as datas. Então conseguimos chegar até o comandante desta quadrilha, que seria o Reis, só que ao perceber a movimentação da polícia, o suspeito fugiu do local. São vários produtos que após ter o vencimento adulterado eram vendidos para mercadinho menores, sendo consumidos gerando riscos enormes à população”, explicou, o delegado da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga, José Vitor Pinhão Lopes.

Nilza será autuada por adulteração de produto alimentício e receptação de carga roubada. Devido ao risco da venda de alimentos estragados a atividade criminosa poderá ser considerada hedionda. Com relação a Reis, os policiais intensificam a busca pelo suspeito e também por outros membros da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário