sexta-feira, março 18, 2011

Polícia militar prende suspeito de ter matado mais de 10 pessoas em Curitiba

Um homem de 26 anos, preso pela Polícia Militar (PM) por receptação e porte ilegal de arma de fogo é suspeito de ser o autor de mais de dez homicídios cometidos em Curitiba. Dalton Juliano é apontado como integrante de uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas que agiria em bairros como Xaxim, Sítio Cercado e Boqueirão.

Juliano foi detido na tarde de quinta-feira (17), no bairro Xaxim, em Curitiba. Ele portava um revólver e estava a bordo de um automóvel Pointer, que carregava no porta-malas rodas que teriam sido roubadas. Segundo os policiais, ele foi reconhecido por vítimas como autor de pelo menos dois assaltos ocorridos naquele bairro.

O mais grave, no entanto, é que Juliano é apontado como autor de mais de dez homicídios ocorridos no entorno do bairro Xaxim. Segundo a delegada Aline Manzatto, da Delegacia de Homicídios (DH), em dois casos há sólidos indícios contra ele. “Nós estávamos nos preparando para pedir a prisão preventiva dele. Agora, vamos ouvi-lo para colher provas da participação do suspeito nesses outros casos”, disse.

Dentre as vítimas atribuídas a Juliano, está Magno Aparecido de Lima, assassinado a tiros no dia 6 de janeiro, no bairro Xaxim. De acordo com a delegada, os crimes têm relação direta com o tráfico de drogas: ou são acertos de contas ou disputas por pontos de tráfico. “A partir de agora, vamos aprofundar as investigações para apurar quantas mortes ele cometeu e indiciá-lo pelos crimes”, explicou Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário