terça-feira, março 08, 2011

Gustavo Fruet tem apoio de Rossoni e Beto Richa nas eleições de 2012 em Curitiba

O deputado estadual Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa, afirmou nesta terça-feira que até o final deste mês deve acontecer uma saída "harmônica" para a polêmica sobre as eleições para prefeito de Curitiba em 2012. O PSDB ainda não definiu se vai lançar candidato próprio ou se apoia outro postulante ao cargo.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) já afirmou que quer disputar as eleições do ano que vem, enquanto o prefeito Luciano Ducci (PSB) aguarda o apoio do PSDB.

"O Gustavo, se depender do PSDB, vai permanecer no PSDB. O desejo do Gustavo é se candidatar. Existe uma definição em nível nacional de que em todas as grandes cidades o PSDB tenha candidato. Gustavo Fruet tem densidade eleitoral para ser um candidato competitivo", comentou Rossoni.

Rossoni disse que concorda com o governador Beto Richa, que afirmou que não existe necessidade de intervenção no diretório do PSDB em Curitiba por conta da escolha do candidato ou do apoio que o partido dará. "Vamos conduzir isso no diálogo. No decorrer desse mês resolvemos esse problema de maneira harmônica", garantiu.

O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou a hierarquia entre os diretórios e contou que o diretório nacional do PSDB tomou a decisão de que os diretórios estaduais têm poderes sobre os municipais. Em todas as cidades, deverá ocorrer a concordância entre os diretórios de todos os níveis.

No entanto, Rossoni disse que a intervenção é necessária em alguns municípios. "Os diretórios municipais têm que mostrar que estão preparados para as eleições", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário