segunda-feira, março 28, 2011

Servidores públicos de Curitiba foram agredidos durante manifestação

A comemoração dos 318 anos de Curitiba no parque Barigui foi marcada também por protesto de servidores públicos municipais.

Segundo informações da rádio Banda B, um grupo de servidores chegou ao local com faixas e nariz de palhaço e cobrou respostas nas negociações de reajuste salarial com a prefeitura. Houve confusão e alguns sindicalistas afirmam terem sido agredidos por seguranças do prefeito.

“Nós não fomos convidados para esta festa, mas viemos para mostrar que os servidores não estão satisfeitos com as negociações até o momento. Só não esperava que alguns funcionários da prefeitura iriam se voltar contra nós. Eu fui agredido com um soco no rosto por um deles. Não esperava este tipo de comportamento, parece que ainda estamos na época da ditadura quando não se podia protestar livremente”, afirmou Patrick Baptista, membro da diretoria do Sismuc, à Banda B.

Além do protesto, os sindicalistas confirmaram a paralisação da Guarda Municipal para terça-feira (29).

Com informações de http://esmaelmorais.com.br/?p=52073

3 comentários:

  1. E a partir de sábado 26/03/2011 a FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO AMBULANTE da Secretaria Municipal do Urbanismo, também entram em GREVE por melhores salários e Plano de Carreiras. Um fiscal em inicio de carreira em Campo Largo recebe 1.800,00 e aqui em Curitiba é de 757,00. ISSO É UMA VERGONHA. Greve neles! E o Ducci vai querer se candidatar a prefeito em 2012. Esse não ganha nem para Adminstrador de Condomínio.

    Todos nós servidores municipais de Curitiba, vamos de GUSTAVO FRUET para PREFEITO.

    GREVE NELES

    ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  2. Essa prefeitura de Curitiba é uma farsa!
    Os servidores municipais de Curitiba recebem os salários mais baixos de toda a região metropolitana. Depois os prefeitos que estão em gestão no momento enchem a boca para falar que Curitiba é excelencia na educação e blá blá blá... só é excelencia porque tem profissionais que mesmo ganhando pouco, se esforçam, se dedicam. Essa cidade é uma vergonha, ficam só inaugurando obras, obra não enche barriga,só dá voto para prefeitos, que se esquecem que para a máquina trabalhar, existem servidores que estão lá diariamente. Quando fizemos concurso, achavamos que os salários melhorariam... queria ver se todos os servidores municipais de Curitiba paralisassem um dia, essa cidade iria pro buraco! Ducci, correção nos salários já!!!

    ResponderExcluir
  3. E o salário do Ducci? Vocês viram para quanto foi? Claro que ele não está preocupado com o salário do servidor municipal pois o dele tá garantido. ISSO REALMENTE É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir