sexta-feira, março 18, 2011

Pais protestam e pedem mais segurança em creche do Pinheirinho

Pais de alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Olga Benário Prestes organizaram na manhã desta sexta-feira (18) um protesto em frente ao prédio no bairro Pinheirinho.

Eles alertam que não há segurança no local, que já sofreu diversos arrombamentos e tentativas de assalto. Pai de uma aluna de quatro anos, Celso Nascimento Castilho conta que só no ano passado ocorreram dez arrombamentos no local.

Na semana passada, a creche foi roubada duas vezes e os ladrões levaram uma lavadora de alta pressão, um rádio e brinquedos que haviam sido doados para as crianças.

“A gente teme pela segurança dos nossos filhos”, diz. Em uma ocasião, uma das mães e uma criança chegaram a ser ameaçadas no local por um homem armado com uma faca. O assaltante só teria desistido da ação após perceber a movimentação de outras pessoas e que não teria como fugir.

Celso conta que, após as ocorrências, guardas foram designados para fazer a segurança da creche, mas teriam permanecido apenas quinze dias no local.

“A gente quer que a Guarda Municipal permaneça no local 24 horas. Ali tem três prédios da prefeitura: o posto de saúde, a creche e o projeto piá. Afinal a segurança é um direito das crianças”, disse.

Para Roseli Bassete, que também é mãe de um aluno da creche, não há segurança para as crianças. “Você já vai de manhã com medo de ser assaltado na porta da creche e não há segurança”, disse.

A Guarda Municipal alegou que não há viaturas e pessoas suficientes para fazer essa segurança, mas é preciso tomar uma providência. “Como a gente vai sair para trabalhar sabendo que não há segurança para as crianças?”, questiona.

2 comentários:

  1. A PMC diz que a prioridade em um cmei são as crianças,mas desse jeito...deixando-as em risco e ainda prejudicando o ensino por falta de materiais???pois os ladrões levam tudo!!!! sem contar na segurança dos funcionários !!!Como irão trabalhar sossegados?

    ResponderExcluir
  2. SIM EU E MEU FILHO ESTAMOS ATÉ AI NA IMAGEM DA FOTO! ELE COMEÇO AGORA NA CRECHE E EU JÁ TENHO MEDO DE DEIXAR ELE LÁ , POIS NÃO TEM SEGURANÇA ALGUMA!!!!

    ResponderExcluir