sábado, outubro 06, 2012

Candidatos fecham a campanha nas ruas com carreatas



Os quatro candidatos à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT), Luciano Ducci (PSB), Rafael Greca (PMDB) e Ratinho Júnior (PSC) foram às ruas neste último dia de campanha, apostando em carreatas que percorreram a cidade pela manhã deste sábado (6). Os concorrentes também pediram votos aos eleitores e falaram da expectativa para o segundo turno.
Ratinho Júnior
O candidato Ratinho Junior (PSC) contou com a presença do pai, o apresentador Ratinho, e dos irmãos, Gabriel e Rafael, nas carreatas, que seguiram com ele do Boqueirão até o Sítio Cercado.
“Vamos fazer barulho para as pessoas entrarem no clima da eleição e ficarem contagiadas a votar na gente amanhã”, disse Junior. “A expectativa [para as eleições] é que a gente esteja no segundo turno, tenho trabalhado para isso e as pesquisas, de modo geral, apontam esse cenário”, ressaltou.
Se eleito para um possível segundo turno em Curitiba, Ratinho aponta que terá mais tempo de propaganda eleitoral gratuita e que isso deve ajudá-lo a conquistar mais votos na reta final. “Eu fiz um primeiro turno com pouco tempo de televisão e fiz uma campanha no corpo a corpo para tentar compensar essa falta de estrutura.” A assessoria do candidato informou que, à tarde, ele deve percorrer, em carreata, outros bairros da cidade.
Luciano Ducci
O candidato à reeleição em Curitiba, Luciano Ducci (PSB) participou de carreata com o vice Rubens Bueno (PPS), o governador Beto Richa (PSDB) e o vice-governador Flávio Arns. A concentração começou no bairro Santa Felicidade com cerca de 200 carros e terminou no bairro Sítio Cercado.
Segundo o candidato, o evento foi realizado para verificar a reação dos eleitores, por considerar que é na rua que isso se demonstra mais verdadeiramente. Quanto à expectativa, Ducci reitera que vai ao segundo turno neste domingo (7). “É um momento democrático em que as pessoas podem decidir o futuro de Curitiba”, disse o candidato pedindo votos dos eleitores por onde passou a carreata. Após a carreata, o candidato não tinha agenda confirmada para a noite.
Gustavo Fruet
O candidato do PDT, Gustavo Fruet também optou por uma carreata junto com sua vice, Miriam Gonçalves (PT) e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), também em Santa Felicidade.
Fruet começou os compromissos de agenda com caminhada pelo bairro Capão Raso, onde se apresentou e pediu votos dos moradores e comerciantes do local. Em seguida, o candidato almoçou no Mercado Municipal.
Mais uma vez, o candidato falou sobre a campanha estar “covarde” e, ainda, disse que estará no segundo turno, surpreendendo o que foi mostrado nas pesquisas até o momento. Nessa reta final, a equipe de campanha do candidato informou em nota que alguns concorrentes realizaram “ação de telemarketing na qual afirma que Gustavo Fruet está do lado de mensaleiros” e que a coligação entregou cópias da gravação ao Ministério Público e a Polícia Federal.
Rafael Greca
O peemedebista Rafael Greca saiu em carreata da sede do PMDB, no bairro Batel. A carreata percorreu o centro de Curitiba e foi até o bairro Xaxim, onde marcou compromisso com um grupo de motociclistas que apoiam sua campanha.
Sempre bem humorado, Greca aproveitou para dizer novamente a quem estava nas ruas que as pesquisas não correspondem ao verdadeiro cenário. “Eu vou vencer esta eleição. Nossa campanha, pela alegria que vem das ruas, moralizará os institutos de pesquisa”, disse Greca, que está em quarto lugar nos últimos levantamentos, mas os critica por considerar que a campanha feita nas ruas mostra “o calor do povo” pela sua candidatura.
Fonte: Gazeta do Povo 06/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário