quarta-feira, outubro 03, 2012

Ibope mostra Ratinho Jr. com 35% e Ducci com 28% das intenções de voto


A pesquisa Ibope/RPC TV divulgada ontem mostrou o candidato do PSC à prefeitura de Curitiba,Ratinho Jr., novamente à frente dos demais concorrentes, com 35% das intenções de voto. No último levantamento do Ibope, o prefeito e candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB) apareceu com 31%, em situação de empate técnico com Ratinho, que tinha 30% das intenções de votos. Os resultados da pesquisa divulgada ontem confirmam a tendência de que os dois candidatos se enfrentarão no segundo turno.
Ratinho subiu 5 pontos porcentuais em relação ao último levantamento e Ducci caiu para 28% das intenções de votos. O candidato do PSC obteve um crescimento nas intenções de voto em todas as pesquisas. Já Ducci vem oscilando a cada rodada. Desta vez perdeu 3 pontos porcentuais, o que se encontra dentro da margem de erro.
Os outros candidatos mantiveram os números anteriores. Gustavo Fruet (PDT) repetiu os 16% depois de ter sofrido quedas nas pesquisas e Rafael Greca (PMDB) voltou a oscilar positivamente, atingindo 9%. Alzimara Bacellar (PPL) e Bruno Meirinho (PSol) tiveram 1% das intenções de voto cada.
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno feitas pelo instituto, Ratinho Júnior sairia vitorioso em todos os cenários. Na disputa com Ducci, o candidato do PSC ficou com 42% das intenções de votos, contra 37% do atual prefeito. Contra Fruet, a diferença é ainda maior. Ratinho foi citado por 45% dos entrevistados e Fruet por 30%. O terceiro cenário traz Ducci à frente de Fruet, com 39% a 35%.
Rafael Greca foi o mais citado como candidato no qual os entrevistados não votariam. Seu índice de rejeição é de 25%, o maior entre os concorrentes. Entre os outros principais candidatos, Ducci tem a maior rejeição, com 22%, seguido por Ratinho (20%) e Fruet (10%).
Aprovação
O instituto também perguntou sobre a atual gestão de Luciano Ducci. Entre os entrevistados, 51% disseram aprovar a forma como o prefeito administra a cidade. Quando perguntados sobre qual é o principal problema da cidade, 42% apontaram a área da saúde e 22% a da segurança pública.

Fonte: Gazeta do Povo 03/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário