domingo, outubro 21, 2012

Começou o horário de verão


Começou hoje (21) o horário de verão, devemos adiantar os relógios em 1 hora.
Em boa parte do Brasil, durante a parte mais quente e mais clara do ano – que inclui o Verão, mas não só ele – o Horário Oficial Brasileiro é adiantado em 1 hora, fazendo com que os dias sejam mais longos e haja uma economia de energia e recursos naturais durante esse período. Em estados onde a economia é comprovadamente insignificante, como a Bahia, o Horário de Verão não é adotado.


Quando começa o Horário de Verão?

Em 2012, o Horário de Verão Brasileirocomeça à 0h00 do dia 21 de outubro. Ou seja, quando der meia noite de sábado para domingo. O período durará 119 dias e termina em 17 de fevereiro de 2013.

Quais estados participam do Horário de Verão em 2012?

11 estados mais o DF participam esse ano: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins.
Tocantins é novidade. Bahia chegou a anunciar a participação, mas voltou atrás e não adotará o Horário de Verão esse ano.

Como ajustar o relógio para o Horário de Verão?

Todo ano fica a dúvida, mas é fácil, fácil. Quando der meia noite do sábado, ou seja, quando der 0h do dia 21 de outubro, você deve adiantar em uma hora o relógio, passando assim a registrar 1h da manhã do dia 21, domingo.
No dia 17 de fevereiro de 2013, à 0h, ou à meia noite do sábado dia 16, você atrasa em 1 hora o relógio, que passa a registrar 23h do dia 16 de fevereiro. Seu sábado terá uma hora a mais, pode comemorar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário