segunda-feira, outubro 29, 2012

Fruet ganhou, Ibope perdeu e o bico tucano caiu


Jacuzeando...

Gustavo Fruet (PDT) não ganhou só a eleição em Curitiba, mas entupiu o orifício que não bate sol do Ibope e de outros institutos que apontavam que Ducci iria para o segundo turno. Os 60,65% de votos válidos confirmados ontem só desacreditou ainda mais esses institutos de pesquisa.

Ratinho Junior foi a “sensação” do primeiro turno, mas não conseguiu ganhar os eleitores dos outros candidatos, e ficou nos 39,35%. É novo e ainda terá tempo de desvencilhar da imagem e dos pitacos do pai. Quem sabe se tiver persistência e perspicácia, se lança candidato a governador em 2013 para atrapalhar o PSDB e o PT, forçando um outro segundo turno.

Fora o Ibope, outro grande derrotado nessa eleição foi o governador Beto Richa (PDSB), que não quis Fruet candidato, apostou no seu vice “picolé de chuchu” e o barco afundou. A coisa não ficou pior porque seus aliados ganharam em Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel, Foz e Guarapuava, mas nenhum candidato em si tucano.

O bico de alguns tucanos rachou tanto que alguns terão que comprar muito óleo de peroba para passar na cara, pois se via algumas lideranças “joão sem braço” que apoiaram o 40 no primeiro turno rondando o “ovniporto” de Fruet e fizeram igual Pedro negando ter andado com Cristo – com perdão tal comparação, mas dá pra entender assim essa ansiedade de nunca largar a tetinha.

Beto engole a seco a vitória de quem ele o rejeitou, com ajuda de parte da militância do inimigo PT e agora sabe que Curitiba, sua granja de votos, como jamais nenhum tucano capitalino esperava, agora tem pimenta vermelha no meio com a prefeitura praticamente trabalhando para dois ministros que em 2013, vão tentar acabar com o ninho tucano.  

Fonte: http://piodojacu.blogspot.com.br/2012/10/fruet-ganhou-ibope-perdeu-e-o-bico.html 29/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário