terça-feira, março 19, 2013

Filhote de hipopótamo no zoo de Curitiba ganha nome: Glória



A filhote de hipopótamo, que nasceu em fevereiro no Zoológico Municipal de Curitiba, teve seu nome escolhido no último fim de semana por visitantes do parque. Ela vai se chamar “Glória”, em uma homenagem ao personagem do filme Madagascar. A recém-nascida permanece em uma área especial de manejo, acompanhada da mãe.
O nome foi escolhido a partir de uma eleição entre os visitantes, que podiam votar em três opções. Além de “Glória” (que obteve 163 votos), havia os nomes “Lola” (150 votos) e "Popozinha" (63 votos). Segundo nota da prefeitura de Curitiba, o batizado oficial da hipopótamo será realizado no sábado (23), na festa antecipada de aniversário Zoo e de Curitiba.
Glória nasceu em 16 de fevereiro, pesando 40 quilos. Daqui um ano, ela deve ultrapassar os 250 quilos. Ela é filha do hipopótamo Dino, que pesa mais de três toneladas e que chegou ao zoológico em 1997, vindo do Rio Grande do Sul. A mãe dela, Penélope, também está em Curitiba desde 1997. Glória já tem uma irmã, Charlene, que mora no Zoo há dez anos.
Serviço:
Zoológico de Curitiba 
Rua João Miqueletto, Alto Boqueirão
Telefone: (41) 3378-1221)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário