sexta-feira, março 29, 2013

UMA META PARA CURITIBA : SER A CAPITAL DA SOLIDARIEDADE


ARTIGO DE NEY LEPREVOST: 

Curitiba é uma das capitais mais lindas do Brasil. 
Sua arquitetura e seus parques enchem os olhos dos visitantes.
A cidade tem desafios importantes que precisam ser enfrentados imediatamente: o trânsito caótico, a violência que cresce como em todos os grandes centros urbanos e a saturação da rede municipal de saúde que necessita com urgência de mais médicos e mais profissionais do setor.
Com vontade política e determinação, estes problemas podem ser resolvidos. Para isto precisamos virar a página da história sem vilipendiar tudo de bom que já foi realizado e deve ser mantido.
A criatividade e a coragem de ousar, devem ser resgatadas na gestão pública municipal. O tempo não para. As demandas sociais não podem esperar. Curitiba tem o dever de voltar a ser a cidade que se coloca a frente de seu tempo.
O tijolo e o concreto não são os maiores patrimônios da cidade. O valor mais precioso de Curitiba é o da sua gente. Aqui imigrantes de diversos países se miscigenaram a brasileiros de todas as terras e formaram uma grande comunidade onde o respeito e a educação ainda prevalecem.
Ser curitibano é muito mais do que ter nascido nesta bela cidade. Ser curitibano é um estado de espírito que pressupõe consciência ambiental, espírito criativo e exercício da cidadania. Muitos adotaram a capital do Paraná e tem verdadeiro amor filial por ela.
Curitiba está vocacionada a ser sempre fraterna. A meta de fazermos de nossa cidade uma capital moderna da solidariedade e das soluções inovadoras com sustentabilidade, deve ser perseguida.
Parabéns , gente de Curitiba !

Nenhum comentário:

Postar um comentário