sábado, março 02, 2013

Guarda Municipal registra tumultos após 'Réveillon Fora de Época'


Festa ocorreu em Curitiba na noite de sexta (1º) e madrugada de sábado (2).
Pelo menos cinco pessoas foram detidas e dois guardas ficaram feridos.


A Guarda Municipal de Curitiba precisou conter incidentes pelo Centro da cidade após a festa do “Réveillon Fora de Época”, realizada na noite de sexta-feira (1º). Cinco pessoas foram detidas e enviadas para delegacias durante a madrugada deste sábado (2) em ocorrências de pichações e tentativa de furto, além de registros de vandalismo contra ônibus e estações-tubo.
A estimativa da Guarda Municipal de Curitiba é de que entre 20 e 25 mil pessoas tenham comparecido ao Centro Histórico da cidade para a terceira edição da festa. Esta foi a primeira vez em que o evento foi realizado no Largo da Ordem, transferido por questões de segurança do local de origem - a Praça da Espanha. Pela manhã deste sábado, equipes de limpeza da Prefeitura recolheram a sujeira deixada pelos participantes.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a primeira confusão começou por volta das 2h, quando algumas pessoas começaram a jogar garrafas de vidro umas nas outras. Dois guardas ficaram feridos na intervenção, sendo um deles com cortes superficiais no braço e outro com um dente quebrado. Foi preciso o uso de balas de borracha para dispersar o tumulto.
Ainda segundo a Prefeitura, foram danificados seis ônibus do transporte coletivo em ocorrências na estação Carlos Gomes, no Centro, além de registros no Terminal do Santa Cândida.
Ruas do Largo da Ordem ficaram cheias de copos, garrafas e latas (Foto: Fernando Castro/G1)
Ruas do Largo da Ordem ficaram cheias de copos, garrafas e latas (Foto: Fernando Castro/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário