segunda-feira, março 11, 2013

Morre Wilson Fittipaldi, pai dos pilotos Emerson e Wilsinho


Morreu na madrugada desta segunda-feira o ex-radialista Wilson Fittipaldi, de 92 anos, também conhecido como Barão. Ele estava internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio, desde 25 de fevereiro. Wilson era pai dos pilotos Emerson e Wilsinho Fittipaldi. A assessoria de imprensa do hospital não deu informações sobre a causa da morte de Wilson.
Wilson Fittipaldi trabalhou durante décadas nas transmissões da rádio paulista Panamericana (depois conhecida como Jovem Pan) e também foi comentarista do telejornal Record em Notícia da TV Record, na década de 80. Além da locução, Wilson também foi organizador de provas automobilisticas e de motos, acompanhando de perto o nascimento do autódromo de Interlagos.
No ano passado, Emerson Fittipaldi foi convidado do quadro O que vi da vida, do programa Fantástico, da TV Globo. Durante sua participação, o ex-piloto ficou emocionado ao se lembrar da narração de seu pai, Wilson Fittipaldi, de seu primeiro título mundial de Fórmula 1, conquistado em 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário