quarta-feira, agosto 28, 2013

Quarta-feira amanhece fria e com geada em várias regiões do Paraná

A quarta-feira (28) amanheceu com temperaturas negativas e geada em várias regiões doParaná. Segundo o Sistema Tecnológico Simepar, a menor temperatura do estado foi de 3,4ºC negativos, em Pinhão, na região sul.  Em Inácio Martins e São Mateus do Sul, na região central, as mínimas registradas pelos termômetros foram de 2,6ºC negativos.
Geada em Curitiba  (Foto: Luiza Vaz / RPC TV)Curitiba também teve geada nesta quarta-feira
  (Foto: Luiza Vaz / RPC TV)
O município de Guarapuava também amanheceu gelado e com mínima de 2ºC negativos. Os termômetros registraram mínima de 2ºC negativos em Toledo, na região oeste.
A maior mínima do estado foi de 3ºC, em Maringá, no norte. Contudo, a sensação térmica na região por volta das 6h45 era de 2ºC negativos.
Na capital, o dia também amanheceu com geada em vários pontos. Contudo, o sol brilhou logo nas primeiras horas do dia, quando os termômetros marcavam 0ºC.Também houve geada em vários pontos.
Em Foz do Iguaçu, carros ficaram cobertos pela geada (Foto: Cris Loose / RPC TV)Em Foz do Iguaçu, carros ficaram cobertos pela geada
(Foto: Cris Loose / RPC TV)
De acordo com a Somar Meteorologia, a sensação de frio deve continuar ao longo do dia em todo o estado, mas o sol aparece em praticamente todas as regiões. A máxima em Curitiba não deve passar dos 14ºC.
Há previsão de geada também para quinta-feira (29). Em Curitiba, a máxima fica em torno de 18ºC. O ar gelado diminui ao longo da semana.

Paranavaí, no noroeste, por exemplo, terá máximas em torno de 30ºC no domingo (1º). A chuva volta a atingir o estado a partir deste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário