terça-feira, agosto 06, 2013

SAS irá atender no Hospital da Cruz Vermelha

Aniele Nascimento/Gazeta do Povo / Hospital da Cruz Vermelha: cerca de 500 pacientes por dia
O Hospital da Cruz Ver­melha de Curitiba, localizado na Avenida Vicente Machado, no Batel, irá assumir temporariamente o atendimento do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), destinado aos servido­res públicos estaduais do Pa­ra­ná. O anúncio foi feito na tarde de ontem pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência.
O serviço era prestado desde 2011 pelo Hospital da Polícia Militar (HPM), mas foi alvo neste ano de uma série de críticas e manifestações de servidores públicos por causa do atendimento precário realizado no local – alguns setores da PM também já haviam se manifestado contra a escolha do hospital. O governo do estado, então, anunciou um pregão para escolher a nova instituição.
114 mil servidores civis efetivos, aposentados, pensionistas e dependentes de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral são atendidos pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS).
No entanto, no início de junho, o pregão acabou suspenso porque a única empresa interessada, o Hospital Evangélico, não apresentou a documentação necessária por completo. Assim, o governo do estado optou por uma contratação emergencial de seis meses até que uma nova licitação seja feita.
O atendimento segue no Hospital da Polícia Militar até 19 de agosto. A partir do dia 20, o Hospital da Cruz Vermelha assume o SAS pelo período emergencial.
No Cruz Vermelha, o servidor será atendido com a apresentação da carteira de identidade. Um telefone 0800 ainda será disponibilizado, assim como a possibilidade de marcação de consultas pela internet.
Estrutura
O Hospital da Cruz Vermelha recebe em torno de 500 pacientes por dia, volume que deverá dobrar com a entrada dos servidores estaduais. Um prédio próximo à sede do hospital, na Avenida Vicente Machado, está sendo reformado para concentrar o atendimento ambulatorial aos beneficiários do SAS. Com a mudança, o espaço preparado anteriormente para este tipo de atendimento, localizado no prédio anexo à Paraná Previdência, será destinado exclusivamente à perícia médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário