domingo, março 20, 2011

Descaso com o IML de Curitiba

O que acontece com o Instituto Médico Legal na capital é próprio de filme trash. Sem estrutura suficiente, o órgão enfrenta um colapso total.
Faltam viaturas, os velhos rabecões, para o transporte de cadáveres. Se espera horas até um corpo ser deslocado para remoção, reflexo de alguns carros estarem quebrados ou outros fazendo longa viagem, já que o IML atende curitiba e diversos municípios vizinhos. Vergonhoso! Corpos amontoados em saco de lixo, em avançado estado de putrefação, aguardam destino ainda incerto.
Faltam legistas, auxiliares de necropsia e diversos materiais de apoio para o trabalho de perícia. Sede antiga, intervenção, colocação de PMs, tudo isso é a atual situação do IML, que deveria prestar um bom atendimento à sociedade nessa hora da perda de um indivíduo.

A Criminalística e a Polícia Científica, anexas ao mesmo prédio, também encontram-se sucateadas. Faltam investimentos por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Mortes violentas todo dia, a Delegacia de Homicídios abarrotada de inquéritos a serem solucionados, tudo isso é o reflexo da alta criminalidade do nosso cotidiano.

Senhor governador, depositamos a confiança no nobre cidadão, através do voto, para comandar o Estado do Paraná. Quais medidas Vossa Excelência irá tomar a fim de desfazer esta imagem negativa que todos veem através da imprensa?

Por Denis Amaro de Sousa, Curitiba.

2 comentários:

  1. Nossa q vergonha este nosso municipio, governador vc tem familia? gostaria de um antiquerido seu num saco de lixo...

    ResponderExcluir
  2. NOSSA Q POUCA VERGONHA,CADE O GOVERNADOR Q NAO VE ISSO.AI ESTA SERES HUMANOS NAO ANIMAIS SELVAGENS ,TOMEM VERGONHA.CADE O DINHEIRO Q MANDAM AI ,SERA Q ESTAO DESVIANDO,SO PODEM PRA TA NESSAS CONDIÇOES.

    ResponderExcluir