segunda-feira, março 28, 2011

Ministro do TSE lança hoje recadastramento de eleitores de Curitiba

Tribunal regional eleitoral - Curitiba

O ministro Ricardo Levandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança nesta segunda-feira (28), em Curitiba, os trabalhos de revisão do eleitorado da capital às 10h30, na Central de Atendimento ao Eleitor nas dependências do Fórum Eleitoral de Curitiba, situada na Rua João Parolin, 55, no bairro Prado Velho. O recadastramento terá início terça-feira (29).

Todo o eleitorado de Curitiba – 1,2 milhão de pessoas segundo o último levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), será recadastrado pelo sistema biométrico, que identifica o eleitor através das impressões digitais. O comparecimento é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

Todos devem se apresentar com o título do eleitor, identidade e comprovante de residência. No TRE, o eleitor será fotografado, e suas digitais serão colhidas para o novo sistema.

Investimento

O valor aproximado do investimento será de 6 milhões de reais, podendo ultrapassar esse valor até o final da implantação.

Em todo o País

Seis milhões de brasileiros serão convocados pela Justiça para coleta das impressões digitais, em recadastramento para identificação biométrica nas eleições municipais de 2012. O recadastramento de eleitores ocorrerá em todos os municípios de Alagoas e Sergipe, em seis cidades de Pernambuco (Aliança, Caruaru, Catende, Macaparana, Sanharó e Vicência), em Curitiba, Goiânia e nos municípios paulistas de Jundiaí e Itupeva.

Horário de atendimento

O atendimento ao eleitor em Curitiba funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. No ato da revisão o eleitor poderá regularizar possíveis pendências, alterar local de votação e fazer retificações, bem como, receberá um novo título de eleitor. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o TRE-PR por meio dos telefones (41) 3330-8673 (8674) ou (41) 3330-8500.

O chamamento será feito levando em consideração o mês de nascimento do eleitor:

Nascidos em janeiro serão atendidos em abril/2011;

Nascidos em fevereiro e março serão atendidos em maio/2011;

Nascidos em abril e maio serão atendidos em junho/2011;

Nascidos em junho e julho serão atendidos em julho/2011;

Nascidos em agosto serão atendidos em agosto/2011;

Nascidos em setembro serão atendidos em setembro/2011;

Nascidos em outubro serão atendidos em outubro/2011;

Nascidos em novembro serão atendidos em novembro/2011;

Nascidos em dezembro serão atendidos em dezembro/2011 até 20 de janeiro de 2012.

Um comentário:

  1. R$ 6 MILHÕES SERÁ O CUSTO PARA O TAL RECADASTRAMENTO, PARABÉNS AO BLOGO POR NÃO COSTAR A BAGATELA, QUE NOSSO AMIGO LEWANDOSKI PARAGARÁ, VALOR ESTER SOMENTE PARA CURITIBA.

    DETALHE FORA ESTE VALOR QUE ENVOLVE SÓ O SISTEMA E O PESSOAL PARA FAZER, VAI A CONTRIBUIÇÃO PARA A EMPRESA QUE VENDERÁ O LEITOR DE DEDÃO ( IMPRESSÃO DIGITAL ), QUE DIGA-SE DE PASSAGEM ESTA ENVOLVIDA NO MENSALÃO DO DEM.

    ResponderExcluir