sábado, março 10, 2012

Banca de revistas é saqueada após acidente de trânsito


Uma das bancas de revistas mais tradicionais de Curitiba, a Correio, na Rua João Negrão, foi saqueada após acidente com um carro, no fim da madrugada deste sábado, pela segunda vez em menos de três semanas. Por volta das 5h deste sábado, um veículo modelo Punto, de cor vermelha, bateu na banca quando fazia a curva da Rua XV de Novembro para entrar na Rua João Negrão. Ninguém ficou ferido. No entanto, a banca, que sustentava uma família de quatro pessoas, ficou totalmente destruída.

Em menos de uma hora, todos os produtos foram levados do estabelecimento por pedestres que passaram no local, segundo o proprietário da banca Marcos Roberto Pereira. “Seis horas da manhã já estava tudo saqueado”, conta. Foi a terceira vez que Pereira é vítima de furto.

No ano passado, segundo ele, usuários de drogas arrombaram o estabelecimento e levaram pouca coisa. A segunda vez, no Carnaval deste ano, todos os produtos da banca foram levados por ladrões. Pereira havia reposto o estoque recentemente.

De acordo com ele, é impossível saber o valor do prejuízo agora, que envolve estrutura, produtos e até um ar condicionado que foi destruído. Pereira já conversou com uma testemunha do acidente que deverá contar como tudo ocorreu à polícia. A reportagem não conseguiu localizar a testemunha. No entanto, a Polícia Militar já encontrou o veículo, que foi abandonado na Avenida Visconde de Guarapuava, logo após o acidente. O motorista deverá ser identificado pela placa do carro. A colisão foi tão forte que um pedaço do veículo foi encontrado dentro da banca.

“O motorista não foi encontrado. Ainda não sei o que fazer. Vou falar com um advogado”, disse Pereira, visivelmente abatido. No começo da manhã deste sábado, por volta das 9h40, garis limpavam o que sobrou do estabelecimento. A Polícia Militar (PM) recebeu as denúncias de furtos ocorridos na banca. O caso deverá ser encaminhado para a Polícia Civil. A família Pereira tem a banca há cerca de 40 anos no mesmo ponto, em frente ao Correio, que dá o nome ao estabelecimento, próximo ao tubo da estação central.

Acidentes

Além do acidente que resultou na destruição da banca Correio, outros dois ocorreram durante a madrugada de sábado deixando seis pessoas feridas e uma morta em Curitiba e região metropolitana. De acordo com a PM, próximo à BR 277, no bairro Rondinha, em Campo Largo, um carro saiu da pista e bateu em um poste. Um rapaz, de 21 anos, que estava no carro, morreu. Outros passageiros do veículo ficaram feridos. Uma delas foi encaminhada para um hospital da região em estado grave.

Em outro acidente, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo ao terminal do bairro Vila Hauer, dois veículos se chocaram. Três pessoas ficaram feridas. Dois homens com ferimentos médios. Elas foram levadas para o Hospital do Trabalhador, no bairro Novo Mundo. A terceira vítima desta colisão é uma mulher. Com ferimento leve, ela foi levada para o Hospital Cajuru, de acordo com a Polícia Militar.
Fonte: Gazeta do povo 10/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário