sábado, março 31, 2012

Doceira dos bombons envenenados é presa dormindo dentro de carro em SC


A suspeita de ter entregue os brigadeiros com veneno a um taxista, no último dia 12, perto de um shopping da capital, Margarete Marcondes, de 45 anos, foi presa durante a madrugada deste sábado (31) em Barra Velha, Santa Catarina, durante uma operação conjunta entre as policias civis de do Paraná e do estado vizinho. A reportagem da Banda B está em Joinville, acompanhando o comboio da Delegacida de Homicídios de Curitiba (DH) e trará todas as informações atualizadas sobre a prisão.

O delegado Rubens Recalcatti, da DH, deu durante o início da manhã, ainda em Curitiba, os primeiros detalhes sobre a prisão. “Ela estava dormindo durante a madrugada num carro em Barra Velha. Estou indo para lá e durante a tarde pretendemos dar uma coletiva”, disse o delegado.

Margarete estava desaparecida e o marido dela, Nercival Cenedezi, 49 anos, foi encontrado em casa no dia 22 com sinais de espancamento, completamente nu em cima da cama. A polícia de Joinville chegou até ele depois que um amigo do casal recebeu uma mensagem no celular com o seguinte texto: “Nercival está morto em casa aguardando para ser enterrado. Mulher presenciou tudo, está dopada, drogada e pronta para ser atropelada. Docinho só fachada. Laranja se ferrou”, diz o texto.

Tanto Margarete quanto o carro dela, um Renault Symbol com placas de Curitiba, estavam desaparecidas. Ela é conhecida da família da adolescente que recebeu os bombons, Talita Teminski, de 14 anos, e seria a responsável pela preparação dos doces para a festa de 15 anos da jovem.

O caso dos bombons

Os três amigos de Talita estavam na casa dela no dia 12, quando a caixa com os doces chegou pelas mãos de um taxista com um bilhete sugerindo que a adolescente provasse os brigadeiros para encomendá-los em sua festa. Os doces estavam contaminados com um inseticida.

Os quatro jovens foram hospitalizados, mas já estão em casa, fora de perigo. Talita, que comeu três bombons, chegou a sofrer duas paradas cardíacas e ficou na UTI do Hospital de Clínicas por 10 dias, ao lado da amiga. Hoje, ela está recuperada. “Quero seguir com a minha vida e esquecer tudo isso”, disse em entrevista à Banda B assim que teve alta, no dia 20. A jovem diz que não lembra de nada e não sabe quem mandou os bombons.

"Fonte" Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário