quinta-feira, março 29, 2012

Nova Unidade de Saúde vai atender 18 mil pessoas em Curitiba

O governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, inauguraram nesta quinta-feira (29) as obras da nova da Unidade de Saúde da Família Parolin, bairro que concentra um grande número de famílias de baixa renda da capital. “Essa obra demonstra o compromisso do Estado de fazer o melhor para a saúde da população paranaense”, disse Richa.

A nova unidade substitui um prédio antigo, que tinha 300 metros quadrados. Agora, são 510 metros quadrados para o atendimento de uma comunidade diretamente beneficiada estimada em 18 mil pessoas. O governo estadual participou com projeto com o repasse de R$ 800 mil do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU). No total, o investimento chegou a R$ 1,1 milhão. “Estamos entregando uma nova realidade aos moradores do Parolin e bairros vizinhos”, disse o prefeito Luciano Ducci.

Além de consultórios médicos e odontológicos, a unidade vai oferecer atendimentos do programa Mãe Curitibana, de atenção à Saúde da Criança, hipertensos, Diabéticos, Planejamento Familiar, Saúde Mental, e do Adolescente, bem como, atividades de promoção à Saúde e estímulo à prática de atividades físicas e hábitos saudáveis. O horário de é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas.

Mãe de sete filhos, a dona de casa Lindalva Rodrigues, de 38 anos, conta que o antigo posto de Saúde estava precisando de reformas. “Tudo era muito apertado e feio, agora tem cadeira e espaço”, disse. “O papel virou tijolo, depois de vários anos de reivindicações”, destacou o líder comunitário do bairro, Edson do Parolin.

"Fonte" AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário