terça-feira, março 27, 2012

Festival de Curitiba terá 60 peças gratuitas em parques e praças

A 21ª edição do Festival de Curitiba traz espetáculos que serão encenados em praças e parques da capital. Todas as entradas são gratuitas. Os espetáculos serão realizados durante os 13 dias de festival, que começa nesta terça-feira (27) e encerra no dia 08 de abril. No total, serão apresentados 60 espetáculos gratuitos, vinte e cinco a mais do que na edição anterior. As entradas das peças pagas custam até R$ 50.

Peça 'A Pereira da Tia Miséria' , apresentada em 2011 (Foto: Divulgação / Festival de Curitiba)
As apresentações ao ar livre fazem parte do Fringe, que são encenações paralelas à mostra oficial. A peça espanhola Los Pájaros Muertos, dará início as apresentações, no Centro Histórico de Curitiba, às 20h desta terça.

Situado em um universo que representa a vida e obra de Pablo Picasso, a peça recita o desaparecimento constante dos homens que vieram para a vida do pintor, o destino inevitável dos personagens que acompanharam um dos homens mais proeminentes do século XX e compartilharam com ele os anos frutíferos e destrutivos desse século.

O Festival de Curitiba mantém as características que o consagraram, como estréias nacionais e atrações internacionais e continua a promover o encontro de grandes nomes das artes cênicas brasileiras, além de projetar nacionalmente artistas e companhias, concentrando a atenção da mídia e atraindo cada vez mais turistas culturais.
Além do Largo da Ordem, as outras apresentações gratuitas serão realizadas na Praças Rui Barbosa, Osório, Espanha, Santos Andrade e no Memorial de Curitiba.
Fonte: G1 Paraná 27/03/2012

Um comentário: