sexta-feira, março 16, 2012

Proposta discutida em reunião foi apresentada por sindicatos

A Prefeitura de Curitiba recebeu nesta quarta-feira (14) os representantes dos sindicatos do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) e dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc). Durante a reunião, os sindicatos propuseram a suspensão da greve e continuação das negociações, se a Prefeitura aceitasse três condicionantes propostas pelos sindicalistas.

Ficou acordado que seriam aceitas as condições de formação de uma comissão de estudos com a presença das secretárias da Educação, Liliane Casagrande Sabbag, e de Recursos Humanos, Maria do Carmo de Oliveira, para formular uma proposta voltada à incorporação do Programa de Produtividade e Qualidade (PPQ) dos professores no vencimento básico; a conclusão dos estudos até o dia 21 de março e o compromisso de avançar na proposta, considerando os valores já destinados ao PPQ. Uma reunião já está marcada para o dia 19, às 16h.

A reunião realizada em função da greve dos professores foi marcada pelo debate sobre as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações dos dois sindicatos. No dia 8 de março, o Sismmac aceitou debater o PPQ dos professores no dia 13, mas nesta reunião, véspera da data prevista para a greve dos professores, os sindicalistas suspenderam as negociações com a Prefeitura.

Os dirigentes da Prefeitura ressaltaram aos representantes dos sindicatos que os estudos serão feitos com base nos valores já estabelecidos para o programa, o qual prevê um ganho imediato de até R$ 275,00 por mês, mas que incorporado, conforme pedido do sindicato, ficará abaixo desse valor. O PPQ é uma medida de valorização dos profissionais do magistério. O decreto de implantação do PPQ já foi publicado e, se houver mudanças, poderá ser revisto. Os dirigentes do Sismmac se posicionaram contrários ao PPQ.

"Fonte"www.curitiba.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário