terça-feira, março 20, 2012

Rossoni usa tribuna para criticar cassação do filho


Em um raro discurso da tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), criticou a cassação do filho dele, Rodrigo Rossoni (PSDB), do cargo de prefeito de Bituruna, na região sul do Paraná. Classificando a decisão, tomada na semana passada, como injusta e dando a entender que ela teria sido premeditada, o tucano disse que o filho não vai recorrer.

Rodrigo foi cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e ficará inelegível pelos próximos oito anos. Para a Justiça Eleitoral, que acatou ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o abuso está no fato de ele ter contratado 528 cabos eleitorais na campanha num município com apenas 12.073 eleitores. O número de contratados equivale a 11,4% dos 4.614 votos que Rodrigo recebeu no pleito.

“Antes da decisão, nossos adversários já diziam que seríamos cassados. Como alguém sabe de uma decisão da Justiça antecipadamente?”, indagou Rossoni. O presidente da Assembleia também questionou a postura do juiz que proferiu a sentença. “Ele teve uma pressa admirável. E ainda demonstrou total desconhecimento da lei ao ameaçar o presidente da Câmara de Vereadores [Pedro Padilha] de prisão, se não assumisse o cargo imediatamente.”
Fonte: Gazeta do Povo 20/03/2012

Um comentário:

  1. Pois é, quando a corda aperta para o "Senhor Deputado", ele coloca mil e uma desculpas, pois não se conforma com tamanha rejeição que tem. Só em sua cidade natal, tenta iludir os munícipes com "pão e circo", ainda no coronelismo, no voto de cabresto!Está na hora do Deputado aceitar que esse tempo já passou, que o povo é livre!Quanto ao seu filho, fico com aquele ditado...Não sabe brincar, não desce pro play.

    ResponderExcluir