terça-feira, março 20, 2012

Pai diz que filha ficou emocionada na volta para casa após envenenamento

Talita ficou 8 dias internada depois de comer doces envenenados, em Curitiba.
Outros três adolescentes que ingeriram doces também já receberam alta.

A adolescente Talita Machado Teminski, de 14 anos, foi recebida em casa com uma surpresa de amigos, parentes e vizinhos na tarde de segunda-feira (19) após oito dias de internamento no Hospital de Clínicas (HC), em Curitiba. "Foi muito bacana, estávamos todos reunidos e ela ficou muito emocionada", contou ao G1 o pai da garota, Edilson Teminski.
Talita foi internada no dia 12 de março depois de comer um doce e passar mal. A jovem recebeu em casa uma caixa com dez chocolates. A encomenda foi entregue por um taxista e junto havia um bilhete informando que os doces eram uma amostra e caso a jovem tivesse interesse poderia encomendá-los para a festa de 15 anos, marcada para abril deste ano.

Os doces enevenenados possivelmente com veneno de rato foram repartidos com uma amiga e dois amigos, que também passaram mal e ficaram internados. Todos os adolscentes apresentaram quadro clínico de intoxicação e foram encaminhados primeiramente para um Pronto Socorro e depois para o HC. Talita chegou a ter duas paradas cardíacas e correu risco de morte.

Durante o período que a filha esteve internada, Edilson comentou que o maior desejo dele era de que a filha estivesse bem para a festa de 15 anos. Nesta terça-feira (20), contente e aliviado, o pai contou que os preparativos para a comemoração já iniciaram. "Hoje já começamos a dar andamento aos primeiros preparativos para a festa".

Uma das amigas que ainda estava internada com uma lesão no pulmão, recebeu alta do hospital nesta terça-feira (20). Os dois meninos que acompanhavam as jovens no dia do incidente já haviam recebido alta anteriormente.
Segundo Edilson, um médico cardiologista deve acompanhar o estado de saúde da filha daqui pra frente.

Investigação
A Delegacia de Homicídios investiga o caso e trabalha com duas hipóteses. Uma delas sugere que o crime pode estar relacionado a desavenças entre a adolescente de 14 anos e colegas de escola, e outra ao término de um namoro com um rapaz de aproximadamente 20 anos.

A polícia teve acesso a imagens gravadas por câmeras de segurança de um shopping da cidade que mostram uma mulher entregando a encomenda a um taxista. Ela ainda não foi localizada.
De acordo com informações do pai da garota que recebeu os doces, Edilson Temiski, a família e os amigos de Talita já assistiram essas imagens e há suspeita de que seja uma mulher conhecida do convívio deles.

"Fonte" G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário