sábado, novembro 03, 2012

Cauby Peixoto e Angela Maria na Virada Cultural


Entre os dias 3 e 11 de novembro, a população de Curitiba poderá participar de mais de 300 programações culturais em 95 espaços da cidade, incluindo cinco palcos de rua.
Diante do sucesso das edições passadas, as perspectivas não poderiam ser melhores para a realização da 4ª Corrente Cultural de Curitiba, que culmina com a 3ª Virada Cultural.
Neste ano, a Corrente, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de novembro, terá mais de 300 programações em 95 espaços da cidade, com entrada gratuita ou preços populares. Nos dias 10 e 11 a Corrente se encerra com a Virada Cultural.
As atrações da Corrente passam por teatro, exposições, sessões de cinema, shows, rodas de leitura, palestras, oficinas de dança, workshops, programação infantil e intervenções
artísticas nas ruas.
O objetivo da Corrente Cultural é atrair a atenção da população para os espaços de cultura, criando o hábito de consumir a boa programação que a cidade oferece o ano todo.
Segundo a presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Roberta Storelli, a campanha publicitária deste ano – com o tema “Faça Parte dessa Mistura” – traduz a essência do evento.
"É essa variedade de gostos, estilos e linguagens, a cultura da parceria, o encontro de diferentes agentes com o objetivo comum de proporcionar uma programação cultural de qualidade, acessível a toda a sociedade, que traduz a diversidade cultural da nossa cidade", afirma.
Virada 

Nos dias 10 e 11 de novembro a Virada Cultural apresentará, somente nos palcos, uma agenda com cerca de 40 shows musicais gratuitos para atender todos os gostos e públicos. Isso sem contar a programação intensa que acontece, paralelamente, em diversos espaços na cidade.
Os palcos principais montados na Boca Maldita, Rua Riachuelo, Ruínas de São Francisco, Praça da Espanha e Praça Nossa Senhora da Salete receberão atrações nacionais e locais, além de parcerias inéditas entre artistas do Paraná e nomes consagrados da música brasileira.
Entre eles, shows de Emílio Santiago com a Orquestra À Base de Sopro, de Oswaldinho do Acordeon e a Orquestra Sinfônica do Paraná, de Kleiton & Kledir e o Grupo Tholl e ainda de Zeca Baleiro com a Orquestra À Base de Corda.
A grade de programação da Virada Cultural ainda conta com artistas como Dudu Nobre, Arnaldo Antunes, Cauby Peixoto e Angela Maria, além das bandas paranaenses Nevilton, MUV, Trio Quintina e A Banda Mais Bonita da Cidade. 
“A Corrente e a Virada Cultural são eventos que mobilizam a população”, elogia o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana. “Fazemos questão de apoiar este movimento porque a cultura e as manifestações artísticas estão na essência de nossas ações”, afirma.
O evento é uma soma de esforços de vários parceiros, como a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Prefeitura de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e Sistema Fiep – Sesi, Universidade Federal do Paraná, Caixa Econômica, Goethe-Institut Curitiba, Aliança Francesa, Instituto Cervantes, Consulado Geral da Itália em Curitiba, Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei), Batel Soho, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Clube de Criação do Paraná (CCPR), Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Instituto Municipal de Turismo, Curta Curitiba, Rádio e Televisão Educativa do Paraná – E-Paraná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Museu Oscar Niemeyer e Biblioteca Pública do Paraná.
SERVIÇOA programação completa pode ser acessada nos endereços: www.correntecultural.com.br
facebook.com/correnteculturaldecuritiba
twitter.com/correntecultura

Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/cauby-peixoto-e-angela-maria-na-virada-cultural/27834

Nenhum comentário:

Postar um comentário