segunda-feira, novembro 12, 2012

Jogos da Integração e Inclusão começam hoje















Cerca de 1.100 atletas de 33 instituições de atendimento à pessoa com deficiência participam, a partir desta segunda-feira (12) das competições dos Jogos da Integração e Inclusão (JOIN), que acontecerão até o dia 23 de novembro. A abertura dos jogos aconteceu nesta manhã, no ginásio da Universidade Positivo, com muita alegria de descontração.

Os Jogos da Integração e Inclusão contam com 12 modalidades esportivas adaptadas nas áreas de deficiência visual; física; auditiva; intelectual e transtorno global de desenvolvimento. As competições serão disputadas nos ginásios e praças esportivas da Universidade Positivo, Sesc Água Verde, UniBrasil, Universidade Tuiuti do Paraná e Colégio Estadual Lucy Requião.

Criado em 2005, o JOIN visa incentivar a prática esportiva e contribuir na revelação de novos talentos em diferentes competições paralímpicas, bem como permite o desenvolvimento de trabalhos na área da pessoa com deficiência, estimulando idéias inovadoras para a construção de uma sociedade mais inclusiva, participativa e integrada.

Os Jogos da Integração e Inclusão são coordenados pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e fazem parte das atividades do Amigo Curitibano, programa da Prefeitura de Curitiba que promove ações preventivas, assistenciais e reabilitadoras que visam a defesa dos direitos, a integração e socialização da pessoa com deficiência.

A abertura dos Jogos da Integração e Inclusão acontecerá no dia 12 de novembro, a partir das 8h30, no ginásio da Universidade Positivo. Mais informações sobre a programação dos Jogos da Integração e Inclusão podem ser encontradas no site da Prefeitura de Curitiba, por meio do link 

Jogos da Integração e Inclusão
De 12 a 23 de novembro
Ginásios e praças esportivas da Universidade Positivo, Sesc Água Verde, UniBrasil, Universidade Tuiuti do Paraná e Colégio Estadual Lucy Requião.
Informações: 3350-3714

Fonte: http://www.cidadedoconhecimento.org.br/cidadedoconhecimento/index.php?subcan=7&cod_not=39400

Nenhum comentário:

Postar um comentário