domingo, novembro 04, 2012

'É uma prova extensa, cansativa', avalia estudante que prestou o Enem


Três estudantes de Curitiba que prestaram a primeira etapa das provas do Enem, neste sábado (3), em Curitiba, consideraram a prova fácil. Isadora Ikeda, Gabriel Bobato e Washington Jericó, disseram que a prova do Enem não trouxe grandes dificuldades para os candidatos.

Já Washington, que pretende cursar Engenharia Mecânica na faculdade, também prestou a prova pela segunda vez. Ele é outro que também fez a prova em 2011 e considerou que o teste manteve o mesmo nível. "Só tive dificuldade em uma questão de potenciais de redução e oxidação e em outra que falava sobre vitaminas", revela.
Para Gabriel, a maior dificuldade estava no tamanho da prova. “É uma prova não muito complicada, mas extensa, cansativa”, conta o estudante. Gabriel está prestando a prova pela segunda vez. Em 2011, fez o Enem para saber como era. “Acho que a prova manteve a dificuldade”, avalia.
Apesar de ter ficado na sala da prova até os minutos finais, Isadora lembra que foram poucas as questões em que passou dificuldade. “Foram só umas 10 questões”, conta.
Problemas com transporteNa Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, muitos candidatos que se atrasaram reclamaram dos ônibus, embora a prefeitura tenha disponibilizado linhas extras durante o dia. 
No domingo (4), os estudantes voltam aos locais de provas para a segunda etapa de questões. Eles vão responder perguntas sobre linguagens e códigos, matemática e produzir uma redação. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), só em Curitiba, há 65.565 candidatos inscritos no Enem.
Fonte: G1 Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário