sábado, novembro 24, 2012

Morre Larry Hagman, o grande vilão da série "Dallas"



O ator Larry Hagman, um dos chefes da família Ewing e o grande vilão da série "Dallas", morreu nesta sexta-feira (23), aos 81 anos, em um hospital no Texas. Ele tinha câncer.
Sua família divulgou um comunicado em que diz que o ator estava "cercado de parentes e de pessoas queridas na hora de sua morte".
Hagman foi casado com Maj Axelsson por 59 anos e deixa dois filhos e cinco netos.
Apesar de seu papel mais famoso ser o do magnata do petróleo J.R. em "Dallas", que foi ao ar nos Estados Unidos entre 1978 e 1991, alcançando sucesso em mais de 50 países, Hagman também fez sucesso na década de 1960.
Entre 1965 e 1970 ele viveu o major Anthony Nelson na comédia "Jeanie É um Gênio", com a atriz Barbara Eden.
Atualmente, estava no ar em "Dallas", série que retomava o drama original.
Mais uma vez ele dava vida ao ardiloso J.R. Ewing, cuja família vive às turras com o clã Barnes em uma trama recheada de dinheiro, sexo, chantagem e intrigas.
Em 1980, o canal CBS chamou a atenção com a campanha "Quem Atirou em J.R.?", na qual brincava com o mistério em torno da autoria de uma tentativa de assassinato em "Dallas".
O público teve de esperar quase oito meses para saber o final do imbróglio -o capítulo foi visto por 83 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
Larry Hagman era filho de uma famosa atriz da Broadway, Mary Martin, e de um advogado. Ele nasceu em Forth Worth, no Texas, no dia 21 de setembro de 1931.
Linda Gray, sua mulher em "Dallas", disse que Hagman "levou alegria a todos que conhecia". "Vou sentir muita falta dele, que era único e viveu a vida ao máximo", completou em comunicado.
Fonte: Gazeta do Povo 24/11/20212

Nenhum comentário:

Postar um comentário