terça-feira, novembro 27, 2012

Detran do PR muda forma de renovação da carteira de motorista


O Detran do Paraná lançou, nesta segunda-feira (26), um novo sistema de emissão para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No novo procedimento, os motoristas que necessitem renovar o documento não precisam mais se dirigir ao Detran local para fazer o cadastro biométrico. Tudo será feito pela internet.
As novas regras começam a valer em 2013. Quando o prazo de validade da CNH estiver próximo do fim, os motoristas vão receber em casa um aviso pelos Correios. Em seguida, será possível agendar a consulta médica diretamente no site do Detran. A expectativa do Detran é que 64% das carteiras renovadas no estado sejam emitidas pelo novo procedimento.
Os procedimentos de reconhecimento biométrico dos motoristas serão realizados durante a consulta médica. Conforme o Detran, apenas a cada 10 anos será preciso ir ao órgão para atualizar a fotografia.
Apesar do novo procedimento, a taxa para a renovação do documento permanece em R$ 101,79. No aviso que o motorista vai receber já deve constar um boleto para o pagamento do valor.
Fonte: G1 Paraná 26/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário