quarta-feira, novembro 07, 2012

Obama: 'Para os EUA, o melhor ainda está por vir'



Chicago (EUA), 7 nov (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que hoje foi reeleito, sustentou que o melhor para o seu país 'ainda está por vir', durante seu discurso em Chicago após a confirmação da sua vitória.
'A tarefa de aumentar nossa união prossegue', ressaltou o líder perante milhares de seguidores no centro de convenções McCormick Place, em Chicago.
Obama agradeceu a todos os eleitores, tanto aos que o apoiaram em 2008 como aos que fizeram isso pela primeira vez agora, por terem acreditado nele.
'Escutei vocês, aprendi com vocês, e vocês me transformaram em um presidente melhor', destacou Obama, que prometeu voltar à Casa Branca 'mais determinado e inspirado do que nunca'.
Entre as tarefas pendentes, após uma década de Guerra do Iraque que chegou ao fim, o presidente citou a reforma do sistema migratório, a redução do déficit e a reforma tributária.
Também afirmou que deseja sentar-se com o perdedor destas eleições, o republicano Mitt Romney, para analisar como podem trabalhar juntos para 'levar o país para frente', após felicitá-lo por sua campanha.
'Nunca estive mais esperançoso sobre nosso futuro, sobre os Estados Unidos. Peço a vocês que mantenham essa esperança', declarou.
No início do discurso, Obama dedicou palavras de carinho a sua família, também presente no palco.
'Michelle, nunca te amei mais do que agora', disse a sua esposa.
Sobre suas filhas, Sasha e Malia, disse: 'estão crescendo para se transformarem em duas mulheres fortes, inteligentes e bonitas, como sua mãe'.
Obama conquistou a reeleição com pelo menos 303 votos no Colégio Eleitoral, um número mais folgado do que apontavam as previsões, e após impor-se a Romney em quase todos os estados-chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário