quarta-feira, novembro 28, 2012

Curitiba ganha novo shopping, no Cristo Rei


Curitiba vai ganhar um novo shopping em 2013, no bairro Cristo Rei, em frente ao hospital Cajuru. Com investimento de R$ 20 milhões, o Botânico Plaza Shopping, que ainda não foi lançado comercialmente, deve começar a ser construído em janeiro e ficar pronto ainda em outubro – ele está em fase de aprovação na prefeitura.
O novo shopping vai se integrar ao Supermercado Condor do Cristo Rei, que será a loja âncora do empreendimento, conforme adiantou o empresário Michel Gelhorn, dono do Shopping Total, no bairro Portão, que também vai investir no shopping. “A construção vai passar por uma repaginação para trazer um novo shopping à cidade”, explica.
Com foco nos públicos das classes A e B, o estabelecimento terá cinco salas de cinema, sendo que duas serão no modelo VIP, como no Shopping Crystal, no Batel, em que há um menor número de assentos em poltronas mais confortáveis. Serão 250 lojas, que ainda não têm marcas definidas, em 10 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) – para efeito de comparação, o Pátio Batel, que também vai ser inaugurado no ano que vem, tem cerca de 30 mil metros quadrados de ABL. Serão cerca de cinco mil vagas de estacionamento rotativas.
Os investidores serão a Total Empreendimentos e a EZ Consultoria, Participação e Administração, que também será responsável pela operação do shopping. A previsão de faturamento não foi informada.
Michel Gelhorn também é um dos empresários que participa do investimento no Park Shopping Boulevard, que será construído na esquina da Linha Verde e da Rua Francisco Derosso, no bairro Xaxim. Sem previsão de investimento, o shopping deve começar a ser construído em março do ano que vem e ficar pronto em outubro de 2015. Serão 40 mil metros quadrados de ABL e 350 lojas, entre elas âncoras como Riachuelo, Marisa, Centauro, C&A e Havan.
250 lojas é quanto deve ter o Botânico Plaza Shopping. Com foco nos públicos das classes A e B, o estabelecimento terá cinco salas de cinema, sendo que duas serão no modelo VIP, como no Shopping Crystal, no Batel, em que há um menor número de assentos em poltronas mais confortáveis. No total, serão 10 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). O estacionamento terá cerca de cinco mil vagas rotativas.

Fonte: Gazeta do Povo 28/11/2012 por João Pedro Schonarth

Um comentário: