sábado, fevereiro 15, 2014

Com o coração da vítima nas mãos, socorrista salva vida de homem esfaqueado pela esposa



Uma ação de emergência emocionou a todos que acompanharam o socorro de um homem esfaqueado pela esposa na manhã deste sábado (15), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Com o coração da vítima literalmente nas mãos, o socorrista Prado, do Siate, salvou a vida de Fábio Rodrigues da Cunha, golpeado após uma briga de casal na residência em que moram, no cruzamento da Rua das Carmelitas com Antonio Schiebel, no bairro Boqueirão.
Foto: Juliano Cunha - Banda B
Foto: Juliano Cunha – Banda B
O procedimento conhecido como toracotomia, consiste em uma abertura na cavidade torácica, visando tanto remoção ouresolução de problemas. No caso de Fábio, a massagem realizada pelo socorrista serviu para massagear e reanimar a vítima.
“Assim que chegamos ao local, mobilizamos a vítima para manter seus sinais vitaisestáveis, dentro da ambulância o médico fez o corte e tomamos essa medida. É um procedimento até normal para nós, mas não temos como não nos emocionar diante dessa situação, já que podemos recuperar uma vida antes de deixar no hospital”, contou o cabo Prado.
Após o procedimento, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro as medidas necessárias. A esposa foi encaminhada à delegacia para esclarecimentos.
Já o cabo Prado se aposenta na metade deste ano de 2014, e este caso é mais um que mostra que seu trabalho valeu a pena.

http://www.bandab.com.br/super_titulo/coracao-vitima-maos-socorrista-salva-vida-homem-esfaqueado-esposa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário