quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Goioerê, Cavalo agoniza em passeio e foi sacrificado e uma pessoa foi conduzida para a Delegacia de Polícia, por maus tratos a animal.
















Um cavalo, aparentemente novo, estava agonizando na tarde de segunda-feira, no passeio da Rua Barbosa Ferraz, no Jardim Curitiba em Goioerê, e mobilizou a AMAA, Polícia Civil, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e a Secretaria de Urbanismo. O animal foi sacrificado e uma pessoa foi conduzida para a Delegacia de Polícia, por maus tratos a animal.
A denúncia chegou ao conhecimento da AMAA – Associação dos MelhoresAmigos dos Animais – por volta das 15 horas de terça-feira, 18. Foi apresentada uma denúncia na Delegacia de Polícia e mobilizada a equipe da PM. O cavalo teria ficado o dia anterior no sol, sem se alimentar e sem água. Mas o quadro geral dele era de abandono há muito tempo.
Ao mesmo tempo o caso foi levado ao conhecimento da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Urbanismo para que o animal fosse removido do local e sacrificado.
O delegado Fábio Machado dos Santos foi pessoalmente ao local e conduziu para a Delegacia de Polícia José Lopes Filho, que se identificou como proprietário do animal. Um veterinário da Prefeitura atestou que o animal não tinha recuperação e deveria ser sacrificado.
A equipe da Secretaria de Urbanismo recolheu o animal e o levou até o depósito de galhadas, onde ele foi sacrificado e enterrado.
Segundo informações da AMAA, este não seria o primeiro animal de propriedade de José Lopes Filho que morre desta forma.
Fonte Goionews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário