quinta-feira, fevereiro 13, 2014

PF faz operação para prender grupo de contrabandistas de cigarros
















Investigações tiveram início em julho de 2013 depois de uma apreensão em Dois Vizinhos. Para o transporte do cigarro, quadrilha utilizava caminhões e carretas com fundos falsos.
Policiais federais deflagraram na manhã desta quinta-feira (13) uma operação para desarticular uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros do Paraguai que vinha agindo principalmente no sudoeste do Paraná e no RioGrande do Sul. No total, cerca de 130 agentes participam do cumprimento de 12 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em Cascavel, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Venâncio Aires. Até o fim da manhã, dez suspeitos haviam sido presos, entre eles um policial civil de Dois Vizinhos. Com o grupo foram apreendidos, entre outros, dinheiro, veículos e armas de fogo.
Segundo as investigações iniciadas em julho de 2013, o grupo usava as regiões de Foz do Iguaçu e de Guaíra, no oeste, para entrar com o produto ilegal no país, de onde seguiam até Dois Vizinhos, cidade do sudoeste que funcionava como entreposto para a mercadoria que tinha como destino o estado gaúcho. Para o transporte dos cigarros, o grupo utilizava caminhões com fundos falsos. A logística incluía ainda ‘batedores’ que recebiam propina para indicar os caminhos e facilitar a circulação das cargas.
Desde o início das investigações que culminaram na operação "Corredor Sudoeste" e tiveram o auxílio do veículo aéreo não tripulado (vant), a Polícia Federal (PF) fez dez apreensões de cigarros contrabandeados pela quadrilha. Os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando e descaminho, corrupção ativa e passiva, recepção qualificada e crime contra a saúde pública e contra asrelações de consumo.

Fonte: Fabiula Wurmeister-Do G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário