terça-feira, fevereiro 18, 2014

Copa 2014 Confirmada na Copa, Curitiba reitera compromisso com obras e prazos
















A realização da Copa do Mundo em Curitiba está confirmada.  Depois de uma nova inspeção às obras da Arena da Baixada, nesta terça-feira (18), a FIFA ratificou a manutenção da cidade como sede do Mundial. O prefeito Gustavo Fruet disse que recebeu a confirmação com alegria e observou que, apesar do atraso nas obras do estádio, Curitiba vem cumprindo todos os cronogramas e seus compromissos em relação à Copa. 

“É preciso deixar claro: Curitiba talvez seja a cidade que está mais em dia com relação às obras do PAC da Copa e na implantação das obras complementares. Curitiba é a primeira cidade a lançar os editais das obras de estruturas temporárias. Hoje nós lançamos o último edital destas estruturas. Ou seja, a cidade está rigorosamente em dia com relação aos compromissos”, enfatizou.

“Temos ainda muitos desafios pela frente. De comunicação com a população, para mostrar a importância de um evento destes, e que Curitiba, mais uma vez, vai reafirmar sua tradição, sua competência de fazer bem feito e de honrar os compromissos assumidos”, disse o prefeito.

Gustavo Fruet ressaltou os esforços empreendidos no último mês para acelerar as obras da Arena da Baixada. “O estádio tomou um ritmo nos últimos 30 dias muito expressivo. Disse isto à FIFA e reitero: esta crise acabou provocando uma unidade que já deveria ter sido estabelecida desde o início”, comentou.

O prefeito informou que será mantida a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Arena da Baixada, instituída pelo Governo do Estado, Prefeitura de Curitiba, FIFA e entidades da sociedade civil, em janeiro. “A cada 30 dias recebemos relatórios pormenorizados das obras e isto é importante para dar confiança e segurança de que o estádio ficará pronto”, disse. 

Após a confirmação da Copa em Curitiba, Gustavo Fruet disse ter confiança de que o evento será muito bem organizado, honrando a tradição da cidade. “É preciso deixar bem claro, ao Brasil e ao mundo, que Curitiba irá fazer uma Copa muito bem feita, com toda a estrutura necessária para receber bem aos torcedores e as seleções”, afirmou. 

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/confirmada-na-copa-curitiba-reitera-compromisso-com-obras-e-prazos/32089

Nenhum comentário:

Postar um comentário