quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Policiais civis exigem melhorias e fazem paralisações em todo o Paraná

Categoria está mobilizada desde a 0h desta quinta-feira (20). 
Entre as reivindicações está a retirada dos presos das delegacias.


Policiais civis de todo o Paraná iniciaram uma paralisação para reivindicar melhorias desde a 0h desta quarta-feira (20). De acordo com o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), a ação está prevista para durar 24 horas e apenas os serviços de flagrantes e urgências serão atendidos nas delegacias.
Entre as reivindicações da categoria estão aumento salarial, retirada dos presos das delegacias para as penitenciárias, progressões de carreira e contratação de policiais aprovados no último concurso.
Ao G1, o presidente do Sinclapol, André Luiz Gutierrez, contou que participou de uma reunião com o governador Beto Richa (PSDB) na noite de quarta-feira (19) , no Palácio Iguaçu, e que parte dos pedidos foram vistos de maneira positiva.
"Agora, nós vamos nos reunir com toda a classe e repassar as negociações feitas diretamente com o governo", explica Gutierrez. A assembleia está marcada para as 14h na Praça Nossa Senhora de Salete, no bairro Centro Cívico.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, se a maioria concordar com as propostas, a paralisação pode encerrar ainda nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário